16 de jun. de 2010

Coletânea nova para todos os gostos

Estou colocando aqui minha nova coletânea para vocês me darem uma forcinha e divulgar esse produto das minhas imensas pesquisas, de horas intermináveis na internet vagando em busca de novas possibilidades sonoras. Gente, sei que muitas de vocês acham meio chato esse lance de comprar cd hoje em dia, sendo que tudo se baixa e tudo se ganha, mas fico realmente muito tempo me dedicando a estas pesquisas, tenho o maior carinho em elaborar cds, às vezes edito as músicas com qualidade profissional, selecionando as  mais maravilhosas que encontro, vocês não imaginam as bombas que aparecem também e depois de tanto tempo esperando baixar, só resta apertar o delete. Uma pena! Mas nem tudo é bom de ouvir e quando vendo os cdzinhos me sinto super recompensada e  estimulada a continuar buscando sempre o melhor pra nós. E não se preocupem que sempre vai ter música pra baixar aqui também, de grátis, com excessão das coletâneas, nas quais não há risco de ter coisas desagradáveis. De hoje em diante, todas as coletâneas estarão bem organizadas, em cds impressos e com capa, de bom gosto e qualidade profissional. Eu agarantio! Qualquer problema, também posso trocar ou arrumar, viu? Obrigada pela compreensão de todas! Beijos.


Coletânea novinha, últimas descobertas, R$ 15,00
alunas tem desconto!!!
Aqui tem algumas músicas usadas em aula e as dançadas no Lubnan também.

Leituras frutíferas



Agora, depois de paga a dívida sonora, quero novamente explicitar minha opinião sobre as leituras a que venho me dedicando. Quase no fim do Grandmother's, estou muito feliz com seus ensinamentos e percebo que o que temos a prender é realmente infinito, um caso sério. Imagino se um dia eu pudesse chegar na fonte destas informações, poder viajar para estes locais e encontrar estas pessoas com uma sabedoria tão diferente. Se eu pudesse compreender a lingua, viver estes costumes...por enquanto vou alimentando meus sonhos com experiências virtuais, literárias, oníricas, sonoras, cinestésicas...
O gostoso de tudo é que o universo conspira, através dos lugares, das pessoas que estão em contato comigo.Eu ainda custo a acreditar que o Grandmother´s é meu! Só Carlinha mesmo!
E antes mesmo de acabar de ler este, dei início a mais umas 50 páginas do "Mulheres que correm com os lobos", cedido pela querida Letícia Pacheco (que fez um trabalho maravilhoso e imperdível com a biodança e tive o prazer de participar). Confesso que é um pouco mais cansativo, extremamente detalhado, onde a autora, uma psicóloga junguiana, tenta revelar os detalhes de sua experiência como contadora de histórias, as quais utiliza como ferramenta de trabalho e segundo ela, alcançando sucesso em seus tratamentos.
São histórias bem diferentes, interessantes, que trazem uma analogia com os fatos da vida da mulher e toda sua psiquê. Muito bom pra que precisa dar um up de entendimento sobre si mesma, seus sentimentos e manifestações tolidos de alguma forma, relacionados à sociedade e a educação e que também acabaram se tornando um elemento de forte influência no seu feminino, inclusive sob a forma de inconsciente coletivo.
Acredito que este livro é uma bíblia de muitas verdades que se associam à nossa visão feminina e que tenta despertar através de vários pontos de vista onde nos enquadramos em cada história, por onde podemos linkar nossa realidade aos arquétipos.
Não é a primeira vez que me deparo com o termo "mulher selvagem" muito citado neste livro. Este termo é muito amplo em seu significado e designa principalmente a mulher sábia, consciente, forte, que conduz sua vida de acordo com sua essência, e a essência é algo muito pessoal e precioso.
No livro da Fawzia, que chega ao fim, aprendo coisas muito interessantes a cada página. Ele me reforça as crenças já existentes no poder curador da dança e me lembra de aspectos importantes sobre as partes do nosso corpo que tenho usado muito nas aulas.  Sem falar que me despertou algo nas mãos que antes eu não havia notado. O exercício que tenho feito com os pés teve um resultado impressionante. Acho que este livro é um tesouro muito valioso. Resolvi que vou fazer um trabalho todo baseado nele, será minha principal bibliografia, que junto a outras fontes, talvez mais tarde poderá resultar em um livro meu. Desde pequena eu sonho em escrever um livro! Quem sabe...beijos!

Experiência maqam

Oi, meninas! Nossa, estou devendo aquela viagem musical que anunciei que faríamos como uma pesquisa, estes dias tentei em vão colocar o cd todo de maqams escolhidos a dedo, mas não fui feliz, pois acabou ultrapassando minha cota de armazenamento virtual. Que saco. Então vou ter que passar para vocês os links, um por um, e assim como eu, vocês terão que ter um pouco de paciência para ir descendo os arquivos. Mas acreditem, vale muito a pena ter este tipo de som, tão refinado e importante para quem respeita esta cultura. E conto com a disponibilidade de vocês para me relatarem o que viram, o que sentiram, através deste primor sonoro. Daquele jeito: sem pressa de ser feliz. Beijos a todas e boa viagem! Fico no aguardo...

maqam husainy
maqam huzam
maqam nakriz
maqam rast
maqam nawahand
maqam kurd
khawatir andaluzia
músicas andaluz do Reda (usadas na aula)