16 de jun. de 2010

Experiência maqam

Oi, meninas! Nossa, estou devendo aquela viagem musical que anunciei que faríamos como uma pesquisa, estes dias tentei em vão colocar o cd todo de maqams escolhidos a dedo, mas não fui feliz, pois acabou ultrapassando minha cota de armazenamento virtual. Que saco. Então vou ter que passar para vocês os links, um por um, e assim como eu, vocês terão que ter um pouco de paciência para ir descendo os arquivos. Mas acreditem, vale muito a pena ter este tipo de som, tão refinado e importante para quem respeita esta cultura. E conto com a disponibilidade de vocês para me relatarem o que viram, o que sentiram, através deste primor sonoro. Daquele jeito: sem pressa de ser feliz. Beijos a todas e boa viagem! Fico no aguardo...

maqam husainy
maqam huzam
maqam nakriz
maqam rast
maqam nawahand
maqam kurd
khawatir andaluzia
músicas andaluz do Reda (usadas na aula)

Nenhum comentário: