11 de fev. de 2010

Eu vou tentar explicar o estalinho!

Então, garotas, é o seguinte: um dia nós vimos alguém estalar os dedos e quisemos fazer igual. Provavelmente éramos crianças e tínhamos paciência de Jó para tentar o dia todo até conseguir, sem falar que o nosso estalo ocidental é infinitamente mais fácil.
Este que mostra no vídeo, além de mais difícil, demora mais tempo pra dar o barulhinho de primeira, pois tem que acostumar com a posição e doutrinar os dedos até ficar automático como o nosso habitual estalo.
Como não tenho figuras adequadas, vou passar primeiramente por escrito a forma que deu certo pra mim, mas logo vou tirar umas fotinhos passo a passo pra facilitar a vida da bailarina, tudo de bom, heim? 
Vamos lá.

1.Juntar as palmas. Deixar a palma da mão direita escorregar mais pra baixo, de modo que a almofadinha superior desta mão se encaixe no centro da palma da esquerda.

2. Cruzar os polegares, com o direito em baixo e o esquerdo abraçando a falange do indicador direito (lembra? falange, falangeta e falanginha?)

3.Firmar os dedos uns sobre os outros, com excessão do indicador que fará o barulho.Os dedos da mão direita ainda estarão um pouco mais embaixo dos da mão esquerda. Percebi que tem gente que cruza um pouco, mas achei mais difícil. Por enquanto, só aperta eles esticadinhos.

4. O barulhinho vai acontecer quando você posiciona a falanginha do indicador direito sob a falange do indicador esquerdo. A articulação do indicador direito escorrega sobre a almofadinha do esquerdo, logo abaixo da falange maior. Pressionando com um pouco de força e rapidez o esquerdo para frente e o direito para o lado, o direito vai bater no dedo médio e o barulho acontece. Um detalhe importante: os dedos indicador e médio das duas mãos tem que ficar alongados, durinhos. O polegar da mão esquerda vai ajudar a empurrar o indicador direito contra os médios, tornando o barulhinho mais sequinho.

5. Pode doer um pouquinho por causa da tensão inicial, mas estou notando que depois dá pra relaxar mais. 

6. Aguardem as fotos! Espero que todas consigam!!!! Beijos

3 comentários:

Anônimo disse...

Fia, preciso de aulas presenciais. Sempre fui um horror com esse troç de educação à distância. Rs!

Ro Salgueiro disse...

Estalinho!!!! Eeeeeeehhhh!!!!!

ro salgueiro disse...

Estalinho!!!! Eeeeeehhhh!!!!